O mundo está mudando, isso é um fato. As mudanças ocorrem cada vez mais rápido e com impactos cada vez maiores. Novas tecnologias, novos paradigmas, novas formas de relacionamento empresa x cliente estão transformando a forma de fazer negócio. E as empresas devem não apenas estar preparadas para essas mudanças, mas precisam realizar transformações internas (em seus processos ou mesmo em seus modelos de negócio) para se adaptar a essa nova realidade. Venha conhecer conceitos, métodos, técnicas e ferramentas para transformar seu negócio.
Este módulo apresenta algumas ferramentas que irão ajudar na análise e transformação de processos. A jornada ou experiência do cliente, por exemplo, fornece uma visão do processo de fora para dentro (outside-in), incluindo seus sentimentos, dores e angústias com o objetivo de buscar formas de melhorar o processo aumentando a satisfação do principal ator: o cliente. O diagrama de transformação apresenta uma visão futura do processo, ajudando a identificar os indicadores de desempenho que serão utilizados para monitorar o processo e buscando possíveis pontos de melhoria. São utilizados ainda métodos e técnicas de Design Thinking e Management 3.0 para buscar o melhor desenho para o processo com base no resultado das análises realizadas.
⇢ Entendimento da situação atual (AS IS);
⇢ Definição dos indicadores de desempenho do processo;
⇢ Elaboração do diagrama de transformação;
⇢ Apresentação da jornada do cliente;
⇢ Avaliação de resultados;
⇢ Apresentação das técnicas de Design Thinking;
⇢ Desenho do novo processo (TO BE);
⇢ Plano de ação de melhorias;
⇢ Dinâmicas em grupo e exercícios práticos.
Profissionais que estejam envolvidos ou interessados em BPM, analistas e gestores de processos, analistas de negócio, analistas de requisitos, profissionais de TI, estudantes universitários (graduação e pós-graduação), profissionais em busca de atualização profissional ou que desejam aprender a atuar na transformação dos processos e do negócio da organização.
É pré-requisito para este curso o conhecimento básico sobre conceitos e práticas de BPM, além das técnicas de modelagem ágil de processos,
como elaboração do diagrama de escopo do processo.
É recomendado que tenha participado dos cursos de Introdução em Gerenciamento de Processos de Negócio e
Metodologia Ágil de Mapeamento de Processos.
⇢ Material de treinamento
⇢ Modelo do Canvas de Transformação
⇢ Certificado impresso de conclusão do treinamento com o selo de Provedor de Treinamento da ABPMP
Consulte as próximas turmas para o treinamento para CBPP aqui
⇢ Adriel Moro
⇢ Marco Túlio Perdigão
⇢ Ivan de Vargas
Duração: 18 horas
Investimento: R$ 1.200,00 (3 x sem juros ou até 12 x no cartão)
Forma de Pagamento: Depósito bancário ou cartão de crédito
A confirmação de inscrição será enviada pela PENTAGO para seu contato preferencial.
As inscrições podem ser realizadas através do site (www.pentago.com.br), pelo e-mail treinamento@pentago.com.br, ou pelos telefones (27) 3325-6828 / (27) 3325-6182.